widget

13 de março de 2011

Passeio do BTT Maria da Fonte

Os “Pedaladas S. Torcato” no passado sábado, dia 12 de Março, participaram, com dez elementos, no passeio do BTT Maria da Fonte da Povoa de Lanhoso.
A estes dez elementos juntou-se-lhe o Sérgio Gonçalves, uma companhia habitual nos últimos tempos nos passeios dos “Pedaladas”.
O dia “começou” por volta das 8 horas da manhã com a concentração no local, onde é costume dar-se as saídas para os passeios.
Depois do pequeno-almoço tomado, tratamos de carregar na carrinha as bikes e respetivas mochilas com as roupas para vestirmos no final do passeio e seguimos até à Vila da Povoa de Lanhoso, que nos haveria de receber com…uma forte chuvada!
Embora as previsões meteorológicas apontassem para tal, não estávamos à espera de “ser assim recebidos”! Bom, mas a chuva de vez em quando lá dava tréguas e a coisa compôs-se.
Depois de levantarmos os dorsais e o brinde a que tivemos direito (uma toalha de banho) era só esperar pelo início do passeio, o qual veio a acontecer com 30 minutos de atraso em relação há hora prevista.
Depois…foi “dar duro” durante os 40 kms.
Em menos tempo ou em mais tempo, todos os elementos (Sérgio, incluído) percorreram o percurso na íntegra e sem grandes percalços.
Depois de todos os elementos terminarem o passeio e respetivos banhos, fomos almoçar, todos juntos, num restaurante nos arredores da Povoa de Lanhoso. Escusado será dizer, que foi mais um repasto onde houve alguma (muita) coisa já habitual nestas ocasiões, ou seja: boa disposição; brincadeira; relato do que se tinha passado durante o passeio; e…um “fulano” a… comer muito!
E foi assim que se passou mais um dia da história dos “Pedaladas S. Torcato”.




Tudo pronto, era só esperar pelo início do passeio.
Uma ótima perspetiva da quantidade de participantes!
Para a parte trás era assim e...
...para a parte da frente...o panorama era igual!


7 comentários:

  1. Foi a primeira vez que participei num passeio com esta dimensão e francamente, o que posso dizer é que gostei. Foram 40 kms bem durinhos (para mim, é claro!) mas, pelo espetáculo que se observa, vale a pena participar.

    ResponderEliminar
  2. Meus amigos.
    Fico deveras contente que tudo tenha corrido bem no passeio, a unica coisa que lamento é não poder ter estado presente nem neste nem nos nossos habituais encontros semanais. Este Sábado vou testar a minha actual condição fisica na pista de Fafe (para ver se não me dá o badagaio), se tudo correr bem, espero dentro de algum tempo voltar á vossa excelente companhia, quanto a Santiago é-me de todo impossivel participar não só pelos problemas de saúde que estou a atravessar mas também porque nessa altura vou estar ausente em férias no estrangeiro.
    Grande abraço e boas pedaladas.

    ResponderEliminar
  3. Foi um passeio muito bom, tiraram me poucas fotos deve ter sido por andar muito rápido e não dava tempo a tirar.
    O almoço estava excelente, estava com um apetite de leão!
    Temos que repetir mais vezes participarmos todos juntos em passeios deste género!
    Força aí pessoal!!!!

    ResponderEliminar
  4. Sérgio (Foratesiro), estamos todos ansiosos que possas voltar ao nosso convívio nas manhãs de sábado. É que, pedalar sem ti é possível, mas…não é a mesma coisa! Um abraço de todo o grupo e…até breve!!

    ResponderEliminar
  5. Meus amigos
    Hoje fui vêr como se aguentava o meu coiro, entrei na pista de Fafe e após 5 Kms decidi entrar para o monte e fazer parte do trilho junto á pista que vai sair ao apeadeiro, tudo correu ás mil maravilhas, e, sinceramente penso que no próximo Sábado lá estarei com vocês para atrasar um pouco a marcha.

    Abraço
    E obrigado a todos pelo apoio.

    ResponderEliminar
  6. Boa! Obviamente que ficamos, todos, satisfeitos! Um "Pedalada" não vira a cara à luta "por dar cá aquela palha".
    Se não puderes vir no sábado...virás no seguinte ou no outro! Força aí!

    ResponderEliminar
  7. Sérgio (Forasteiro) estou com saudade de pedalar na tua companhia, por isso fico contente por saber que em princípio no próximo Sábado vais pedalar com o pessoal, a tua companhia nos nossos passeios nunca é demais, já a tua ausência é sentida como uma dor que perturba o nosso grupo.

    ResponderEliminar