widget

19 de março de 2011

Sábado 19 de Março 2011

Hoje, sábado dia 19 de Março, esteve um dia excelente para a prática do BTT.
Em dias de sol, como o que hoje esteve, a malta até parece que ganha novas energias! Apareceram nove "Pedaladas" para este passeio de hoje e o destino foi a Sra do Monte! Este é um percurso que, além de ser um pouco duro, todo o Grupo gosta dele!
Hoje o Mário também marcou presença e como é bom de “ver” (imaginar), por via também disso, o passeio foi mais animado.
Hás 8 horas “soltamos os cavalos” e, nos primeiros kms (na ida), foi um “ver se te avias”, pois a velocidade era desenfreada! A rolar assim, o tempo que mediou entre a saída e a chegada à Sra do Monte foi sem sombra de dúvidas o melhor de sempre neste mesmo percurso e já várias vezes realizado (pelo menos naqueles em que eu (João) estive presente). Bom, mas nem tudo foram “rosas”, porque naquela difícil subida, antes de chegar ao alto, alguns elementos (principalmente o João) chegaram lá com “a língua na boca”! Mesmo mesmo à chegada, ainda houve tempo para um espétaculo extra! Um “teimoso”, cismou que havia de subir em cima da bike (outros já tinham subido) uma pequena, mas complicada, subida e então, foi bom e bonito vê-lo…aciiimaaa…abaixo…aciiimaaa…abaixo…mas, ao fim de várias (5…9…15…!?) tentativas…finalmente conseguiu! Ufa! Estávamos a ver que ele ia demorar tanto tempo a subir aquilo, como demorou a chegar de casa até lá!
Depois de descansarmos um bom bocado, iniciamos a viagem de regresso na qual “apenas” há a registar, numa inclinada descida, um verdadeiro “salto mortal empranchado”, dado a dois, ou seja, pelo Zé e pela bike dele! Era ver qual rebolava mais!
Ah! Depois, já perto de Vilar, naquela subida muito acentuada (onde os “marmanjos” gostam ir, para ver quem a consegue subir!) ainda houve tempo para o Rui…cair para o lado! Acontece… até aos melhores!
Foi uma volta bem animada e percorrida a um ritmo bem “puxadinho”, embora, na parte final, as forças já se ressentissem um pouco em alguns elementos, o que é perfeitamente normal, pois chegamos a casa com 45 kms "no bornal"!!





Na Sra do Monte.
Descansar era bem preciso.

De vez em quando,
o fotógrafo sempre os consegue passar para tirar uma...
para trás!

Nesta altura, já vínhamos de regresso.



4 comentários:

  1. Só posso dizer que foi uma volta pochadinha mas é assim que eu gosto.Cheguei a casa com so mosculos todos rotos mas,já tou pronto para outra...tenho que ir mais vezes aos sábados de manhã não tem nada a ver...é muito good!!!

    ResponderEliminar
  2. Foi tão puxada tão puxada que até deste cabo do travão! Mas ele também não foi necessário porque ao baixo, tu, era só...dar gás!!

    ResponderEliminar
  3. É Mário tens que aparecer mais vezes, porque de facto a tua companhia é muito boa, torna os passeios mais alegres e divertidos.

    ResponderEliminar
  4. Meus amigos
    Começo sinceramente a ficar preocupado com o que poderá acontecer no próximo Sábado, por este andar se conseguir chegar a Gonça vai ser uma vitória, estou a pensar seriamente em treinar mais uns fins de semana antes de vos tentar acompanhar :-).
    Abraço.

    ResponderEliminar