widget

28 de novembro de 2009

Passeio à Srª da Graça

Este passeio à Srª da Graça, foi a prova rainha de todas aquelas que os Pedaladas S.Torcato já realizaram. Embora, desde esse dia, já lá tenhamos ido mais que uma vez, a primeira é sempre a primeira e será aquela que ficará concerteza mais marcada na memória dos Pedaladas, pela "simples" razão que nunca nenhum dos elementos lá tinha ido, não sabendo por isso as dificuldades que iriam encontrar. A partida, apesar de ser em
Outubro e já fazer bastante frio, foi marcada para as 6 horas da manhã (tolos!? talvez...mas... só para quem nunca sentiu essa sensação) e como é da praxe ninguem se atrasou. Pelo caminho íamo-nos interrogando uns aos outros, se as dificuldades para fazer a subida seriam muitas, mas como nenhum de nós sabia as dificuldades que ia encontrar, restava-nos ir fazendo uma gestão das energias ( e houveram alguns que se pouparam bem!) para quando chegasse a hora H (começo da subida) pudéssemos estar em condições razoáveis.
O primeiro "arrepio na espinha" que sentimos, foi quando chegamos ao alto de Gandarela e vimos (apesar do nevoeiro que se fazia sentir) a imponente Srª da Graça bem lá no alto. Mas como não tinhamos ido até ali para desistir, toca a arrepiar caminho que se faz tarde. Percorridos mais uns kms, aí estavamos nós no ínicio daquela que seria a razão de nós termos saído de casa, os 8,5 kms da SUBIDA à Srª da GRAÇA. Se até aí fomos sempre em "plotão", a partir daí seria cada um por sua conta e com o rítmo que conseguiria pedalar. Foram 8,5 kms duros de "roer" e com maior ou menor dificuldade, com mais ou menos "sofrimento" todos os elementos conseguiram concretizaram o seu sonho de subir à Srª da Graça, sentindo cada um de nós no momento da chegada (apesar do enorme cansaço) uma alegria indescritível.
































































































































































































































































































































































5 comentários:

  1. É verdade!! Este passeio foi o que mais me marcou. Saímos de casa à hora que normalmente os caçadores saem para a caça!
    Afinal nesse dia também nós era-mos caçadores de um grande objectivo (subir à Srª da Graça!) e todos o conseguimos alcançar! Não é para me gabar (olha este!! vaidoso...!) mas nesse dia dei "coça" a muita boa gentinha. O pior, é que desde essa altura...não me deram mais hipóteses e o meu lugar é sempre o primeiro...a contar do fim!!! É o preço a pagar por se ter sido bom uma vez na vida!!

    ResponderEliminar
  2. joão, Para mim vais ser sempre GRANDE!!!

    ResponderEliminar
  3. João actualmente podes não ser dos primeiros a atingir um determinado ponto, local ou meta, mas em contrapartida és o primeiro a estar ao lado de cada um de nós. Espero que assim seja por muitos anos amigo. Um abraço.

    ResponderEliminar
  4. Eu não estou de acordo com o k o joão diz,,,pork não dispenso o último lugar,,todos sabem k esse lugar é meu por direito próprio...

    lol....a todos os colegas do Pedaladas,,,um Santo e Feliz ano Novo

    ResponderEliminar
  5. JOÃO eu concordo contigo, porque das ultimas vezes se eu me distraio e vou para a frente tu ficas só...Ainda no sábado de 12 elementos ninguém esperou por ti, fui eu que já nas taipas perguntei por ti e para meu espanto todos a dizer o JOÃO ficou para trás...Esto nunca mais vai acontecer te garanto...

    ResponderEliminar