widget

30 de janeiro de 2011

Fim-de-semana 29/30-1-2011

Este fim-de-semana, para os “Pedaladas S. Torcato”, podia-se dizer que foi igual a tantos outros, mas…igual igual, não foi! Esta logística, em termos de horários e destinos, anda um pouco complicada, mas…adiante! No sábado era o dia do Rui escolher o percurso e ele resolveu levar-nos até à Penha. Fez muito bem, digo eu, porque sou um admirador, tanto da paisagem como dos trilhos que por lá abundam.
Saímos do local do costume, descemos ao Churio, passamos pelo Gilde e “enfucinhamos” em direcção ao Picoto, trajecto que nos levaria a Mesão Frio para depois começarmos a escalar a encosta para a Penha. Já subi diversas vezes à Penha, mas desta vez passamos num trilho que, pessoalmente, julgo nunca lá ter passado! E que trilho! Uma forte inclinação e…longo… longo, que mais parecia não ter fim! Para mim é claro! E não é que eu, não fosse a minha “caixa-de-ar” trair-me, quase que subia tudo!? Depois de um tempinho (um bom tempinho!) para recuperar, com o Toni por perto, lá subimos, eu com a bike à mão, para nos juntarmos ao resto da malta. Depois de explorarmos alguns trilhos novos na Penha, começamos a viagem de regresso mas pela pista de Downhill. Aqui, na pista, a adrenalina foi aos píncaros, mas…para os outros que não para mim! Vós pensais que eu tenho a vossa idade e destreza!?
Descemos até Pinheiro e ainda passamos pelo Parque da Cidade e de seguida…casa que se faz tarde!
No Domingo, não sabendo o que se passou com os “outros grupos”, fomos quatro dar mais uma voltinha para o monte e o destino foi a S. Marinha. Se na véspera eu tinha ido para um sítio que gosto, no Domingo a cena repetiu-se porque também gosto bastante da zona da S. Marinha! Fim-de-semana em cheio!
Para a semana há mais e espero eu…que no Domingo a concentração seja mais maciça, quer seja para o monte quer seja para a estrada!







Ainda mal tínhamos começado
e já o Toni tinha um furo!


8 comentários:

  1. Meus amigos, a treinarem dessa maneira cada vez estou mais só cá atrás, espero que no próximo Sábado haja gente para andar de manhã senão cada vez me afundo mais.
    Abraço

    ResponderEliminar
  2. Bem no Domingo se for para o Monte alinho na vossa excelente companhia...

    ResponderEliminar
  3. João estou contigo!!
    É certo que as pessoas podem ir para onde quiserem, mas o grupo devia-se junta mais.
    Acho que temos que marcar outra reunião para as pessoas desabafarem e dizerem o que vai na alma!!!

    ResponderEliminar
  4. Ó Forasteiro, não te preocupes que a cauda do pelotão eu não a cedo a ninguém, quando muito posso é partilha-la contigo, hehehe!
    Em princípio sábado de manhã o pessoal vai andar como de costume.

    ResponderEliminar
  5. Sérgio Gonçalves, Domingo quase de certeza que vai haver pessoal dos "Pedaladas" a ir para o monte. Fica atento, aqui no blog ou no Facebook, que até sábado à noite essa informação é publicada.

    ResponderEliminar
  6. Meus amigos, este fim de semana foi em cheio,pedalei quanto quis, ou seja três dias seguidos e tenho adizer não intreca se vão muitos ou poucos só fica a perder quem não vai,eu ligo pouco a isso só gostava que aparessecem mais porque já me está a dár goso olhar para tráz e ver o esforco de quem vai ficando para traz há há...

    ResponderEliminar
  7. Amigo João o teu cavalheirismo é inigualável, toda a gente sabe que só andas atrás por compaixão dos mais lentos como eu, pois se fosse em função das tuas capacidades o Fernando teria que comprar uma bike ainda mais leve. :-)

    Abraço e até Sábado de manhã.

    ResponderEliminar
  8. Ó Forasteiro, então tu andas mal!? disseram-me que tu, hoje, deste-lhe duro! Ainda bem que eu não fui, porque senão estava tramado! Eu hei-de saber se andas a treinar às escondidas! É que para dares uma volta com a que deste e chegares verde como uma alface...não sei não! Ainda bem! Fico contente por saber que estiveste muito bem este sábado! Um abraço e..até sábado, mas vem com calma porque eu também vou!!

    ResponderEliminar