widget

8 de fevereiro de 2011

1º Fim-de-semana de Fevereiro


E…apareceram 16 “Pedaladas”!
Conforme ficou deliberado em reunião de grupo, recentemente efectuada, no 1º sábado de cada mês a volta habitual de sábado será efectuada da parte de tarde alternando entre o monte e a estrada. Claro que esta regra, agora definida pelo grupo, não invalida que quem quiser e tiver estofo para “dar duas” (voltas, entenda-se!) ao sábado, não o possa fazer também da parte de manhã. Foi precisamente isso que aconteceu, com o “quarteto dos duros” (Fernando, Rui, Filipe e…o Sérgio!) neste primeiro sábado de Fevereiro. Ao que consta, esta volta da parte de manhã foi bem durinha e surpresas das surpresas, o Sérgio (Forasteiro) esteve… em GRANDE! Boa, Sérgio! Quem me dera estar de um canto a apreciar a cena!
Claro que há sempre quem sofra as consequências (fique de rastos!) do bom momento dos outros, mas isso fica no seio do grupo!
Bem, mas expectativa, quanto ao número de elementos que apareceriam, estava concentrada na volta oficial do dia que seria da parte de tarde. E se dúvidas houvesse, quanto à afluência de elementos, ela esfumou-se completamente porque compareceram 16 “Pedaladas” mais o Renato Arantes que já é uma presença habitual e sempre bem-vinda, neste tipo de passeios!
O destino do passeio foi o caminho dos peregrinos até Cerdeirinhas, com a viagem de regresso a ser efectuada pela estrada.
Tudo correu dentro da normalidade, tendo em conta a diferença de andamento entre os vários elementos.
Na tarde do 1º sábado de Março, lá estaremos novamente para pedalar todos juntos, mas…só na estrada!
Para um fim-de-semana em cheio, só faltava mesmo…pedalar no Domingo de manhã!
Domingo, pelas 8.30 h, lá estavam 9 “Pedaladas” para “atacar” novamente! Três foram para a estrada e 6 foram para o monte. Este grupo que foi para o monte e que teve a, sempre agradável, companhia do Sérgio Gonçalves, tomou o rumo da S. Marinha e Atães depois de ter passado pela Pedra Fina.
Passeio num ritmo agradável, apenas com a contrariedade que bateu à porta do Zé (da bike) quando lhe partiu o droupat e o obrigou a…vir sentado na bike e a dar ao “toco” com os pés no chão! Até foi engraçado, mas…não para o Zé!
Ai Rui Rui… porque não estavas presente…






Passeio de Sábado.

A bike do Zé é topo-de-gama!!
É que já não precisa de corrente nem de desviador!!


2 comentários:

  1. Foi um fim-de-semana em cheio!Na parte da manhã de Sábado a volta, parece que foi...mata mata! E o Sérgio (Forasteiro) esteve em grande! Para quem dizia que estava mal...!! Ó Sérgio eu vou saber se andas a treinar às escondidas! Será que também compraste uns rolos!
    De tarde, a malta compareceu em força e isso só vem dar razão a quem deu a ideia (Adão)destas voltas em grupo. Por isso, será para continuar.
    No Domingo fomos dar uma voltinha porreira e o Zé teve azar com o pau que lhe estragou uma (pequena) parte do percurso! Acontece! Mas até foi fixe vê-lo a pedalar...no chão!!

    ResponderEliminar
  2. Amigo João, apesar de ter um rolo (que só serve de suporte para a bike) não treino com ele, de facto foi um passeio excelente com um ritmo muito bom, felizmente estava em dia sim pois quando vi quem apareceu para andar até os joelhos tremiam mas no final acabou por não ser muito grave, fico muito contente com o que se passou da parte de tarde porque na minha opinião este tipo de eventos são de extrema importancia para a coesão do grupo, a única coisa que lamento é não poder estar presente mas, outras oportunidades virão.

    Abraço e até Sábado.

    ResponderEliminar