widget

16 de fevereiro de 2013

Sábado 16 de Fevereiro 2013 (Queimadela)


E hoje a volta de grupo levou-nos a té à Barragem de Queimadela!
Com o pelotão constituído por 14 elementos lá saímos à hora marcada em direção a Queimadela!
Com passagem pela zona de Freitas, seguimos em direção a Vila Cova (Travassós) e daí…subimos a bom subir, até ficarmos bem por cima da Barragem (a caminho de S. Miguel do Monte)! Pequena paragem para abastecimento de água e… depois…foi vê-los (aos prós do Grupo) a dar gaz monte abaixo até chegarem à Barragem! Pelo que me contaram (não vi porque não tenho pedal para acompanhar esses “malucos”)…pelo caminho houve uma quedazitas ( a juntar a outras anteriores e a outras…posteriores!), mas…nada de grave!!
Com o reforço a ser feito na Barragem, de seguida subimos um pouco para depois voltarmos a descer até à zona de…(Travassós? S. Vicente?) de Fafe!
Uma pequena incursão na ciclovia e saída para a Ponte do Prego para apanharmos o trilho que nos levaria bem perto de S. Antonino!
Mais uma descida, novamente até à ciclovia (parte final) e depois foi…descer…subir…descer…subir…até à zona de S. Cosme (Atães)!!
Depois…foi mais um pulinho e daí a pouco estávamos em casa com 46 kms no “pelo”!!
As voltas nos últimos tempos têm sido a “doer”, mas assim…é que a malta gosta!!
Ah! Falta dizer que além das quedas…houve mais duas novidades nesta volta:
Uma…o Sérgio Dias apareceu de máquina nova (uma KTM rodado 29) para um teste drive e parece que ficou “rendido à menina”.
A outra novidade…o Cherba estreava um “brinquedo” novo, ou seja…uma máquina de filmar!
Mais dia menos dia…termos por aí um filme para ver!!
E…lá foi mais um sábado a pedalar!!






4 comentários:

  1. A minha rendição á KTM SCARP Prestige 29" fica a dever-se a três factos que como todos puderam verificar são incontestáveis.
    1 - Até á data foi a bike mais confortável que guiei, as minhas costas chegaram ao fim dos 46 Kms como se tivesse dado uma voltinha de meia duzia de Kms.
    2 - Pela primeira vez consegui chatear os prós da frente a subir e os cerca de 1.100 metros de acumulado foram superados da forma que todos viram, sinceramente nunca esperei fazer certas subidas com tanta facilidade.
    3 - Apesar de ser normal vingar-me nas descidas, hoje não dei gás a descer, hoje voei.
    Foi mais uma daquelas voltas espectaculares, mas hoje com um condimento muito especial o qual recomendo a todos os que queiram apimentar os seus passeios.

    Até Sábado.

    ResponderEliminar
  2. Ó Forasteiro, tu hoje com a bike nova parecias uma bala!!
    Eu só te conseguia ver quando paravas!!
    Apanhaste-te de rodas grandes e…foi sempre a acelarar!!

    ResponderEliminar
  3. Realmente é verdade o homem parecia um foguete.Eu acho que tinha tomado a pastilhiha...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Meu caro Mário, a única coisa que tomei foi um café no Piu, e também te posso garantir que apesar de ser uma máquina brutal, a bike não tinha motor de apoio.

      Eliminar