widget

8 de janeiro de 2011

Volta dos Cães

E sem os cães, se calhar, a volta não teria tanto encanto! Pois é!
Certamente a maioria de vocês estarão a interrogar-se porque diabo o título desta “postagem” (mensagem) dá pelo nome de “Volta dos Cães”! Eu já explico.
Apesar do mau tempo (mau tempo!? Nem dei por ele, tal foi o gozo que me deu esta volta!) há hora do costume lá estávamos 6 “Pedaladas” (como é Sérgio!? Estava a contar contigo!) para o passeio semanal! Depois de tomarmos o pequeno-almoço, lá nos “fizemos” ao temporal, seguindo em direcção ao Corgo para depois “metermos o nariz” virados a Fermentões, seguindo viagem pela zona de Silvares (seria Silvares ou Campelos!?) por uns trilhos espectaculares (boa, Rui! Gostei bastante!) que o Rui ia descortinando! Pois foi! Hoje a volta foi à descoberta do desconhecido! E íamos nós, nesta zona de Silvares/Campelos, todos lampeiros a gozar os excelentes trilhos, quando de repente demos (o Rui deu, porque ia à frente!) de caras com os “matulões”!). Fo****! Nós num trilho estreito e com três corpulentos cães à nossa frente e a “fazerem-se” para nós! E agora!? Interrogamo-nos nós! Como os “bicharocos” não estavam dispostos a dar-nos tréguas, (ou seja, dar-nos passagem) não tivemos outro remédio que meter o “rabinho” entre as pernas (então os cães somos nós!?), fazer inversão de marcha e arranjar percurso alternativo! Se calhar ainda bem que foi assim, porque depois o Rui foi descobrindo um trilho atrás do outro, qual deles o mais espectacular! Nem a chuva, que por vezes caía com grande intensidade, nos fez “amolecer” nem um pouco, tal era a espectacularidade do percurso! Lamento não saber dizer por onde andei (sei que andamos na zona de Pevidem) o que sei é que gostei bastante do passeio! Já perto de casa (na Cachada) o S. Pedro resolveu brindar-nos com mais uma grande descarga de água! Óh S. Pedro! Não havia…nexexidade!! Num instantinho estávamos em casa, com 44 km percorridos e uma manhã, apesar de chuvosa, bem passada!



 


De vez em quando, há que fazer uma paragem para uma foto!


VER MAIS FOTOS

7 comentários:

  1. Uma volta muito fixe! E quando o Rui deu de caras com os matulões dos cães!? hahahaha!! Lá tivemos que vir de fininho para trás!

    ResponderEliminar
  2. Sem duvida que foi um dos nossos passeios mais porreiros.
    Mesmo debaixo de grandes descargas de chuva ninguém nos parava, a não ser os tais bicharocos com que fomos surpreendidos.
    E até digo mais ,havia por lá um fulano com vontade de fazer as suas necessidade fisiológicas mas, como o medo foi tanto ele logo perdeu a vontade.

    ResponderEliminar
  3. Espetacular, só faltou irmos mais gente para ainda ser melhor!Ontem eu disse "A melhor volta deste ano" (claro para mim era a primeira), mas sem duvida uma das melhores voltas de sempre, ah e não demos de caras só com os cães das fotos, eram cães por todo o lado, ainda bem que só encontramos mais um solto mas que a sua dona não deixou "atacar"...

    ResponderEliminar
  4. Nelo Lima estás de parabéns, escolheste bem o percurso. Sim, porque era a vez dele de mandar!
    O Nelo só disse para onde queria ir, o resto tratou o Rui de nos indicar o caminho.
    Os cães era o forte do passeio, estavam em todo o lado, devia ser se calhar o dia dos cães e nós não sabíamos!
    Vamos lá pessoal a chuva não mata ninguém!!!!!!

    ResponderEliminar
  5. Vós, os Pedaladas, sois persistentes! Nem o mau tempo vos faz parar! Conheço muitos betetistas, que quando cai uma chuvinha já não vão andar, mas vós é sempre a dar-lhe! Força, é assim mesmo!

    ResponderEliminar
  6. Só me apetece chorar. Sinceramente pensei que ninguém ía alinhar e por isso fiquei no choco, espero que amanhã seja uma volta idêntica.
    Abraço a todos.

    ResponderEliminar
  7. Pois é Sérgio! Quem fica na "nana" arrisca-se a perder momentos como os que tivemos no sábado! Mas não desanimes porque oportunidades não vão faltar! Amanhã lá estaremos.

    ResponderEliminar