widget

16 de janeiro de 2011

Dia das quedas e avarias

Este fim-de-semana, apesar de se assemelhar a qualquer outro, para os “Pedaladas” foi um pouco diferente, não que tenham acontecido situações inéditas mas, porque aconteceram em maior quantidade do que é costume. Quem leu o título desta mensagem, certamente já estará a imaginar o sucedido! Pois foi! Na manhã de sábado aconteceram mais quedas e avarias do que aquilo que é habitual! Ainda não tínhamos percorrido muitos kms (seria na zona de Pencelo), quando numa descida muito técnica o Fernando e o Rui se “embrulharam” um com o outro e o resultado foi uma aparatosa queda para cada um! Acontece aos… melhores! Da queda, felizmente, não resultou qualquer dano físico em nenhum dos elementos envolvidos, mas a bike (nem as boas resistem a tudo!) do Fernando ficou de “nariz torcido”, (guiador desalinhado) e precisou de, por diversas vezes, alguma “cócegas” para ir ao sítio. Depois foi a bike do Zé que “turrou” e não estava disposta a deixar as mudanças funcionar correctamente! Nada que o nosso mecânico (Rui) não resolvesse! Bike afinada, seguimos viagem e percorridos mais uns kms…mais duas aparatosas quedas! É verdade! Este sábado as quedas foram aos pares! Quando caí um…não caí sozinho! O pior é que desta vez…eu (João) fui um dos “contemplados”! Mas o Sérgio, como grande amigo que é, não quis que eu me sentisse só neste verdadeiro “aterranso” e ainda eu mal me tinha levantado já ele vinha a “rastejar” atrás de mim! Ó Sérgio, eu já sabia que tu és um grande amigo, não era preciso fazer esta “prova” de amizade! Tudo em ordem (tirando umas pequenas escoriações e umas dores momentâneas que continuariam durante a tarde e noite) continuamos, mas não haveríamos de acabar o passeio sem o Filipe, numa boa subida, “fazer pouco” da sua “bichinha” e o resultado foi…corrente rebentada! Mais uma vez o “nosso” Rui meteu mão ao trabalho e num abrir e fechar de olhos estava tudo pronto a “mandarmo-nos” para casa porque de azares já chegava!
Ah! Mas não pensem que a volta só foi feita disto (quedas e avarias)! Pelo meio, percorremos excelentes trilhos e, além dos contratempos, acabamos por passar uma manhã divertida.
No Domingo, voltamos “à carga”, desta vez na estrada, numa voltinha para descomprimir do dia anterior.





6 comentários:

  1. Realmente, foi a volta das quedas e avarias.
    Mas no fundo o que é mais importante, foi andarmos todos juntos num grupo coeso e unio.
    O fecebook também tem a sua piada onde podemos dar o ar da sua graça e brincarmos uns com os outros dando a sua piada.

    ResponderEliminar
  2. Depois de algum tempo sem cair, desta vez a fava (queda) calhou-me a mim! Quer dizer, a mim e mais alguns porque houve mais gente a rastejar no chão! Mas o que interessa é que não foi nada de grave e a gente acabou por se divertir bastante.

    ResponderEliminar
  3. Olá pessoal... Fica aqui o desafio para este passeio... Fui a um deles e recomendo :)

    http://bttmariadafonte.eu/

    Cpts

    ResponderEliminar
  4. Meus amigos
    Amanhã não vos vou fazer companhia, vou fazer a ecovia da Beira Alta em Viseu, depois faço relatório.
    Em relação ao último Sábado, foi um passeio de topo com descidas espectaculares, malhos para todos os gostos (o meu está devidamente filmado), algumas avarias e muita diversão (como é hábito).
    No próximo Sábado levo DVD com imagens do "Dia das Quedas e Avarias".
    Bom passeio e boas pedaladas.
    Abraço

    ResponderEliminar
  5. Olá, sou eu outras vez.
    Quanto ao passeio do Maria da Fonte, já fui a três e recomendo muito, por norma a nível de organização é do melhor que se faz, e o percurso costuma ser "bravo" mas muito bonito e com algumas descidas verdadeiramente emocionantes.
    Abraço e até Sábado.

    ResponderEliminar
  6. Sérgio, desejamos-te boa sorte para o passeio à Beira Alta e para a semana cá estaremos todos juntos novamente.

    ResponderEliminar