widget

13 de dezembro de 2010

Jantar de Natal 2010

Os “Pedaladas S. Torcato” realizaram no passado sábado, dia 11 de Dezembro, o tradicional jantar de Natal. Como já vem sendo habitual, sempre que o grupo marca um jantar de confraternização, o convívio não se resume apenas ao jantar, porque, por norma, da parte de tarde há sempre uma voltinha de baike para abrir o apetite (como se fosse preciso abrir o apetite!) para o repasto e mais uma vez assim foi. Aliás, desta vez até foi um pouco diferente porque, além de uma volta da parte de tarde, também houve a volta, como é normal, da parte de manhã. Como de tarde a volta seria (em princípio) mais suave, os elementos que costumam andar ao sábado de manhã não dispensaram de ir dar o “girinho” pelo monte. E que “girinho”! O Fernando, que estreava uma baike nova, foi quem escolheu o percurso e nem queiram saber! Aquilo foi…subir subir subir e…voltar a subir! Eu não sei como ele conseguiu definir um trajecto com…80% a subir e 20% a descer! A minha (João) sorte foi aquelas paragens com a avaria da baike do Filipe (o dono só avariou à noite!) e o furo na baike do …Fernando! Foi uma volta de poucos kms mas durinha quanto baste.
Da parte de tarde, o objectivo era mais o de convívio entre os elementos, principalmente entre aqueles que têm poucas oportunidades de pedalarem juntos. Optamos por ir rolar alguns kms na estrada, com passagem na pista que liga Fafe a Guimarães, com o Domingos a ser o “cabeça” de pelotão e apenas o/s fotógrafo/s (o Zé desta vez deu-me uma ajudinha) tinham autorização para o passar à frente. Foi um passeio com muita brincadeira à mistura e o objectivo era precisamente esse. Depois, à noite, teve lugar o jantar e aí o pedal foi outro! Muita brincadeira, muitas histórias contadas, muito comer e…muito beber! Bem, mas nestas coisas de beber, há sempre quem leve grande dianteira em relação a outros! É assim ou não Filipe!? Eu nem lhes conto! Ou melhor, só vou contar um bocadinho! A partir de certa altura (quer dizer, a partir da terceira ou quarta garrafa!), não sei que coisa deu ao “moço”, ele o que queria era…beijar! Minha nossa! Era beijo na cara, na careca, na testa e…mais não digo! Claro que era tudo na brincadeira e ninguém levou a mal!
E assim terminou o dia (já era domingo) com mais um óptimo convívio entre todos os elementos dos “Pedaladas S. Torcato”.



O dia de sábado começou com uma volta pelo monte.
Aqui, íamos a subir para a pedreira de Gonça. 

Paragem para descansar! E era bem preciso!!

De tarde, optamos por dar uma volta pela estrada.

Passagem na pista que liga Fafe a Guimarães.

Depois, à noite, teve lugar o jantar.
Depois de umas pingas...

...O ambiente começou a ficar assim!
O Filipe foi o animador de serviço!


VER MAIS FOTOS

8 comentários:

  1. Foi um convívio porreiro a começar por aquela "coça" da parte de manhã!
    Mas aquela "sessão" de beijos...!!
    Eu não sei se o Filipe já acordou! Pelo menos no domingo devia ter dormido até...às tantas!

    ResponderEliminar
  2. Pessoal a "sessão" de beijos foi só para alguns, não me lembro quem foi, mas espero que os outros não tenham ficado com ciumes. Para a próxima há mais!!!

    ResponderEliminar
  3. Filipe és o maior...Um abraço

    ResponderEliminar
  4. Caro amigo
    Ainda bem que quando vamos para o monte tu não bebes, senão podes ter a certeza que eu não fazia parte do grupo, não é por nada mas, atendendo a que muitas das vezes estamos em lugares desertos, poderias passar de beijos a outro tipo de acções que não dariam muito jeito.
    Abraço :-)

    ResponderEliminar
  5. Espero que já tenha passado ao Filipe a veia beijoqueira que ele demonstrou no sábado!! Fo****!! É que, a minha mulher desconfiar que ando a ser beijado por outra mulher... vá que não vá!! Agora saber que sou beijado por um "marmanjo"...ai de mim!! Ó Filipe vê lá se na próxima te "amansas"!!

    ResponderEliminar
  6. O Filipe esteve em grande. Além de ter bebido mais que a conta,até acabou por ser bastante divertido. Ninguem se pode queixar que não teve beijinhos, houve beijos para todos os gostos:)
    Tá-se bem xau...

    ResponderEliminar
  7. Sérgio! Então é melhor teres cuidado comigo!!!!
    João não te desculpes....
    Nelo e Mário só vocês me compreendem.
    Não me meto noutra tão cedo, andei de ressaca a semana toda.
    Vamos mas é pedalar e deixar de mariquice.
    Sábado no lugar do custme ás oito horas!!!!

    ResponderEliminar
  8. OI AMIGOS. TOU DE VOLTA POR ESTAS BANDAS(BEM PORREIRAS)! QUERO DESEJAR A TODOS OS ELEMENTOS(E GRANDES AMIGOS)DOS PEDALADAS E AOS SEUS FAMILIARES,UM GRANDE NATAL E UMA PASSAGEM DE ANO EM GRANDA!!! UM BEIJO À FILIPE PARA TODOS!!!!!!!!!! XAUUUUU

    ResponderEliminar