widget

16 de novembro de 2010

BTT Pedaladas/Vivapark

E o domingo terminou tal e qual como começou, ou seja…muito bem!
Como tinha sido amplamente divulgado, aqui no blog e não só, os “Pedaladas S. Torcato” foram abordados, por António Cardoso do Vivapark, para organizarem um passeio de BTT, como uma das muitas actividades que fariam parte da comemoração do S. Martinho tendo como foco central o tradicional magusto.
Como somos um grupo que estamos sempre (dentro das nossas possibilidades) dispostos a colaborar com as “forças vivas” de S. Torcato, aceitamos de bom grado o convite que nos foi endereçado e de imediato “metemos pés ao caminho” (ou melhor, rodas ao terreno) e tratamos de definir um percurso que pudesse satisfazer todos os, possíveis, participantes.
Tudo pronto atempadamente só faltava esperar que chegasse o dia 14 e aguardar que os ciclistas aparecessem.
Tendo em conta as condicionantes do tempo (principalmente na noite anterior) consideramos que a afluência de Batetistas foi excelente, tendo o passeio decorrido dentro das nossas expectativas. Com um trajecto de dificuldade média-alta (a publicidade de que seria de média-baixa, foi só…para não assustar!), propício a que cada um mostrasse o “peito” que tinha, foi normal notar-se alguma diferença de andamento entre alguns ciclistas, o que é perfeitamente normal. Resta dizer que, com uma ou outra queda (sem elas não tem tanta graça não é!?) e muitas fotos à mistura, tudo decorreu muito bem, ficando toda a gente satisfeita, desde a organização (os “Pedaladas S. Torcato”) até aos participantes (bastantes deles a felicitar os “Pedaladas” tanto pelo trajecto como pela organização), sinal de que a nossa missão foi…bem cumprida.
No final do passeio, foi servido um almoço a todos os participantes nas várias actividades (BTT, Percurso Pedestre; TT, Vespas, Clássicos) tendo o dia terminado no Vivapark, com uns a andar no slide e outros…a ver!






Para nós, Pedaladas, o passeio começou no sábado
com a marcação do percurso!

...No domingo o pessoal começava a concentrar-se
para o passeio.
Depois de tudo pronto...

...Finalmente arrancamos!!
Depois de terminado o passeio e o almoço... 

...Era hora de mais divertimento, agora no Vivapark!
O Nelo Lima chegava ao fim da descida no Slide!
A seguir dele...

...Foi a vez do Nelo Cherba!!
E assim terminou  o dia, que para os Pedaladas e não só, foi diferente!!  







Vídeo, da passagem na ponte de madeira



Vídeo, em Gominhães



Vídeo, na Subida grande



Vídeo, na Mareira em Gonça


Vídeo, na descida para a pedreira de Gonça


Vídeo, na Pedra-Fina

9 comentários:

  1. Os "Pedaladas S.Torcato", agradecem a todos os que participaram neste passeio.
    Foi a primeira vez que o grupo organizou um passeio de BTT, mas o grupo esmerou-se na organização, desde a escolha do percurso passando pelo apoio e indicação aos ciclistas e terminando...na selecção de imagens do passeio para que todos que participaram tenham a oportunidade de ver pelo menos uma foto sua.

    Como não somos daqueles que pensamos que já sabemos tudo, aceitamos críticas, elogios ou sugetões sobre o passeio, por isso...deixe o seu comentário.

    ResponderEliminar
  2. Pelo que fui ouvindo ao longo do percurso, o passeio correu muito bem e só tive pena de não poder pedalar junto com essa malta toda (fixe, diga-se de passagem), mas o dever "profissional" de fotógrafo (hehehe) sobrepôs-se à minha vontade em pedalar e sinceramente, não estou arrependido porque assim todos têm a possibilidade de ver imagens bem fixes do passeio. Bem, desta vez a equipa de reportagem foi muito mais vasta e a colaboração do Toni do Joaquim e do meu filho Nuno, foi preciosa! Só não sei é como o grupo vai pagar o trabalho aos quatro! Mas o que interessa é que o resultado, quanto a mim, foi excelente! Ah! só mais uma coisinha: adorei ver o Mário (no vídeo) a espalhar-se!

    ResponderEliminar
  3. 14-11-2010 Ficará marcado para os PEDALADAS como sendo o primeiro passeio organizado de BTT. Já temos feito outros mas penso que não tinham dificuldade suficiente,mas este sim,com dois percursos muita subida boas descidas bastante técnico e paisagens lindíssimas, desde terrenos lavradios, picos de montanha, floresta e nas duas localadades de passagem.
    Quanto há malta foi como noutras ocasiões sempre disponivel para que tudo corre-se como correu EXCELENTE....
    JÁ ESTOU COM VONTADE PARA OUTRO...

    ResponderEliminar
  4. Os PEDALADAS estam de parabéns!
    Temos de pensar em organizar outro passeio!!!
    O bichinho não pode morrer!!!!

    ResponderEliminar
  5. A organisação foi esemplar, mas os participantes estiveram á altura.Como eu que contribuí para o espetáculo,ao dar um terno de propósito, ou não...he.he.he.Portem-se mal... xau.

    ResponderEliminar
  6. Ora viva,
    Participei no passeio e a minha opinião é que foi muito bom, começando pela organização e terminando no percurso que embora fosse durinho era muito bonito, por isso só posso dar os parabens aos Pedaladas S.Torcato

    ResponderEliminar
  7. Excelente passeio e o pior mesmo foi aquela seraivada mesmo no final. No próximo lá estarei

    ResponderEliminar
  8. Como é Pedaladas!? Vós não dais a vossa opinião sobre o passeio? Bem, como eu sobre o passeio já me prenunciei, vou agora referir-me ao almoço e o que posso dizer é que, aquele arroz fresco acompanhado pela carne de porco assado estava...huuuummm...uma delícia! Portanto...parabéns aos/às cozinheiros/as.

    ResponderEliminar
  9. Excelente passeio e com muita gente a participar, quando se trabalha em equipa os resultados só podem ser bons!... Quanto ao fotografos estão de parabens, em qualquer beco estavam eles( até me apanharam com a burra á mão), até o S.Pedro foi nosso amigo(pelo menos amigo dos mais rápidos já que os mais lentos não se livraram de apanhar com a saraiva)...Força PEDALADAS

    ResponderEliminar