widget

30 de outubro de 2010

Dia de Inverno

Eeeeeeeeee…a chuva forte chegou! Pois foi! Hoje, sábado dia 30 de Outubro, foi a nossa primeira grande molha a seguir ao Verão! Conforme estava previsto (pelos homens do tempo) o dia despertou com fortes chuvadas! Eram 7.30 horas da manhã, começaram as mensagens de telemóvel a circular entre os vários elementos dos “Pedaladas S. Torcato” e todas eram do tipo: “como é? é para ir? Está a chover pra cara..o! tu vais!?”. Do outro lado vinha a resposta: “chove muito mas que se fod…eu ir é que vou! ”. Tudo resolvido, às 8 da manhã lá estávamos, no local do costume, sete “Pedaladas” prontos para enfrentarmos o primeiro dia, pós-verão, de verdadeiro Inverno.
Saímos em direcção à quinta do Churio, cruzamos a Ribeira passamos pelo Gilde e atravessamos o Pombal em direcção a Outeiro para, pouco depois, atravessarmos a estrada de Gominhães e seguir pelo monte até à Portelinha (S. Lourenço de Selho), local da primeira grande subida do dia! Se até aqui, (princípio da subida) as coisas correram normalmente, o mesmo já não se pode dizer ao chegar ao cimo, porque eu (João) quando cheguei ao topo ia completamente de “rastos” tal foi o cansaço e falta de respiração que se apoderaram de mim ao ponto de, chegar a sentir-me algo indisposto! Uns minutos de espera (com a chuva forte, sempre a cair) para me recompor e ver no que a coisa ia dar e…lá continuamos na direcção de Gonça. Depois descemos até à zona de Gondomar, para, depois de contornarmos todo o monte, voltarmos a subir novamente até Gonça, agora pela zona da Lixeira! Se nesta altura eu já ia mais ou menos, era agora a vez dos músculos do Sérgio o começarem a trair originando que ele desse uma pequena queda, sem consequências. Com o Nelo Lima a servir de massagista, o “traidor” do músculo lá foi para o sítio e pouco depois estava pronto para seguirmos viagem. Atravessamos Gonça e seguimos o caminho da Pedra Fina e mais uma surpresa estava reservada para mim! Seguia eu, tranquilamente, com o Sérgio (o resto da malta ia um pouco à frente) quando de repente um “desgraçado” de um pau resolveu meter-se na roda traseira e…partir-me o dropout! Fod…! E eu ali tão perto de casa! O Sérgio ainda tentou remediar a situação mas…não deu! O meu remédio foi vir ao baixo com o lanço e ao cima…a “butes”, com a baike à mão! Ah! Falta dizer que, quando o terreno era plano, o Sérgio e o Fernando lá me iam dando um empurrãozinho! E assim cheguei a casa, meio a pé, meio à boleia! Há dias assim!
E foi assim o nosso primeiro…DIA DE INVERNO!



Na Costa da Granja...

...Fizemos um pequeno desvio!

Cuidado Sérgio, se caíres...podes molhar-te!

Entre as árvores, a chuva não fustigava com tanta intencidade!

VER MAIS FOTOS




Um pequeno vídeo

3 comentários:

  1. Eu só tive pena de estes, aqui no vídeo, não se terem "espalhado" na água! Ia ser bonito, ai ia ia!

    ResponderEliminar
  2. Ao ver estas fotos fico todo ""RAIVOSO"" e sabem porquê? porque não tenho o vosso tempo (diga-se) disponibilidade, para vos acompanhar, mas ao mesmo tempo sinto-me feliz por pertencer a um grupo deste calibre.. parabéns pela vossa coragem de enfrentar este temporal.. abraço a todos os pedaladas..

    ResponderEliminar
  3. Gostei do filme, todos com coraqem a passar na àgua sem medo de caír. Apesar de alguns contratempos, até correu muito bem. Espero que no dia o passeio do magusto corra melhor, sem avarias. Portanto vamos torcer para que tudo corra bem.

    ResponderEliminar