widget

27 de dezembro de 2009

Passeio aos Pisões


Este passeio aos Pisões foi um dos mais longos (cerca de 190 km) que os Pedaladas realizaram ao longo do seu historial. Nele participaram 15 elementos e com maior ou menor dificuldade, todos conseguiram chegar a casa de forma natural, isto é: em cima da bicicleta. Foi um dia bem passado, entre amigos, gozando as belas paisagens das terras de Barroso. É um passeio que os Pedaladas aconselham, (a quem tiver pedalada é claro!) pois o percurso não é assim muito difícil e o que se desfruta nele merece o esforço despendido.
A malta, antes de sair

Ínicio do passeio


Primeira paragem, na Póvoa de Lanhoso

Aí vamos nós, outra vez


Aqui vai o Zé em grande estilo!

Segunda paragem, em Salamonde

Tomado o café...embora que se faz tarde
Pequena paragem, para esticar os músculos e...

Abastecer!

De novo, a rolar

Aqui, já estavamos à porta do restaurante

Preparados para "atacar"

Preparar para o regresso

Tudo pronto!?

No paredão dos Pisões

Foto de conjunto
Um contratempo!

Nada que não se resolva!

O mecánico do costume!

Desta vez...está difícil!!

Tudo em ordem...

Siga que se faz tarde

Última paragem antes de chegar a casa


9 comentários:

  1. UM grupo de 14 elementos só apareceram o amstrong e o contador, ainda bem que nao apareceu nenhum aguadeiro. De Gusto, estava a brincar!!!!!!

    ResponderEliminar
  2. Muitas pedaladas tens feito Nogueira!!Sempre em forma, ou não! Continua amigo. Abraço David Castro

    ResponderEliminar
  3. Joaquim Nogueira (B)1 de janeiro de 2010 às 14:07

    Obrigado amigo David Castro,,,tudo de bom pelas terras gaulesas,,,são os desejos sinceros deste teu amigo,,,, Nogueira..

    ResponderEliminar
  4. Caros amigos, quero antes demais comunicar-vos que me sinto muito lisonjeado pelo convite que hoje me foi endereçado, aceitar fazer parte de um grupo tão porreiro é para mim um orgulho, prometo desde já tudo fazer para não vos deixar ficar mal, sobretudo no que a quedas diz respeito peço-vos por isso que não tomem o dia de hoje como exemplo, pois três seguidas já não é para a minha idade.
    O meu obrigado a todos.
    Abraço

    ResponderEliminar
  5. Pois é Sérgio, hoje foi o dia de te...espalhares!!! eu até já me sinto mais aliviado!! mas isto só acontece...aos melhores. Quanto ao convite para integrares o grupo dos "Pedaladas", nós entendemos que tu reunes o perfil adequado para tal, por isso...VEM VINDO AO GRUPO

    ResponderEliminar
  6. Meus amigos, após visualizar o video do passeio do passado Sábado dia 2 e ainda relativamente a esse fatídico dia (para mim) atrevo-me a tecer os seguintes comentários:
    Apesar da ajuda do S. Pedro que nos brindou com um dia sem chuva ( coisa rara nos tempos que correm), o terreno estava uma lástima, fruto disso as avarias surgiram primeiro o João (a tua burra está a dar de si muitas vezes) depois o Rui e lá foram aparecendo outras pequenas coisas, no que diz respeito a quedas, podemos dizer que foi um dia muito frutuoso, primeiro um maçarico que se mandou duas vezes para o tapete (sim duas vezes) com a bike parada devido ao facto de ter os pés encaixados , depois esse mesmo resolve passar por cima do manipulo numa descida (a continuar assim ainda vai para ao circo), da seguir tivemos um que apesar de ter uma bike de carbono ainda não descobriu que para além destas não andarem sozinhas também não fazem saltos de obstáculos depois um que resolveu fazer a égua mais maluca do ano e ficar de traseiro para o ar meia hora (não sei a espera de quê) houve ainda tempo para um malho a subir bem como pequenos ternos todos felizmente sem consequências e que por isso mesmo foram motivo de grande farra para aqueles que se mantiveram de pé, a terminar este primeiro passeio do ano esteve um excelente repasto do qual a única coisa que lamente foi ter de sair mais cedo. Penso ter sido um dia excelente para os Pedaladas e muito sinceramente espero que se repita nas suas principais características (tombos á parte) por muitas vezes no decorrer deste ano que agora começa.
    Um excelente 2010 para todos.

    ResponderEliminar
  7. Forasteiro na verdade foi um dia em cheio (como já narrastes) onde praticamente o grupo esteve todo reunido (treze pedaladas) para o passeio semanal, repleto de boa disposição, subidas, descidas, avarias e também quedas (sem consequências) o que é bom, por isso mesmo no final penso que cada um estava satisfeito pela manhã passada em franco convívio com todos e com a natureza. E para iniciar a tarde o almoço convívio onde apareceu mais um elemento do grupo para além do número mencionado, o nosso elemento mais velho, nota: mas é só na idade, no espírito e na força é da idade dos outros, resultado mais perto de duas horas em convívio. E assim termina a tarde e o dia. Um abraço para todos.

    ResponderEliminar
  8. Por favor incluir também no passeio 2010 aos pisoes

    Torcato (Patrão)

    obrigado

    ResponderEliminar
  9. OLA NELINHO ESTA TODO BEM O SEU GRUPO FAZ MUITAS PARAGENS XAO

    ResponderEliminar