Hoje, sábado dia 19 de Março, esteve um dia excelente para a prática do BTT.
Em dias de sol, como o que hoje esteve, a malta até parece que ganha novas energias! Apareceram nove "Pedaladas" para este passeio de hoje e o destino foi a Sra do Monte! Este é um percurso que, além de ser um pouco duro, todo o Grupo gosta dele!
Hoje o Mário também marcou presença e como é bom de “ver” (imaginar), por via também disso, o passeio foi mais animado.
Hás 8 horas “soltamos os cavalos” e, nos primeiros kms (na ida), foi um “ver se te avias”, pois a velocidade era desenfreada! A rolar assim, o tempo que mediou entre a saída e a chegada à Sra do Monte foi sem sombra de dúvidas o melhor de sempre neste mesmo percurso e já várias vezes realizado (pelo menos naqueles em que eu (João) estive presente). Bom, mas nem tudo foram “rosas”, porque naquela difícil subida, antes de chegar ao alto, alguns elementos (principalmente o João) chegaram lá com “a língua na boca”! Mesmo mesmo à chegada, ainda houve tempo para um espétaculo extra! Um “teimoso”, cismou que havia de subir em cima da bike (outros já tinham subido) uma pequena, mas complicada, subida e então, foi bom e bonito vê-lo…aciiimaaa…abaixo…aciiimaaa…abaixo…mas, ao fim de várias (5…9…15…!?) tentativas…finalmente conseguiu! Ufa! Estávamos a ver que ele ia demorar tanto tempo a subir aquilo, como demorou a chegar de casa até lá!
Depois de descansarmos um bom bocado, iniciamos a viagem de regresso na qual “apenas” há a registar, numa inclinada descida, um verdadeiro “salto mortal empranchado”, dado a dois, ou seja, pelo Zé e pela bike dele! Era ver qual rebolava mais!
Ah! Depois, já perto de Vilar, naquela subida muito acentuada (onde os “marmanjos” gostam ir, para ver quem a consegue subir!) ainda houve tempo para o Rui…cair para o lado! Acontece… até aos melhores!
Foi uma volta bem animada e percorrida a um ritmo bem “puxadinho”, embora, na parte final, as forças já se ressentissem um pouco em alguns elementos, o que é perfeitamente normal, pois chegamos a casa com 45 kms "no bornal"!!
Na Sra do Monte. Descansar era bem preciso. |
De vez em quando, o fotógrafo sempre os consegue passar para tirar uma... para trás! |
Nesta altura, já vínhamos de regresso. |
Só posso dizer que foi uma volta pochadinha mas é assim que eu gosto.Cheguei a casa com so mosculos todos rotos mas,já tou pronto para outra...tenho que ir mais vezes aos sábados de manhã não tem nada a ver...é muito good!!!
ResponderEliminarFoi tão puxada tão puxada que até deste cabo do travão! Mas ele também não foi necessário porque ao baixo, tu, era só...dar gás!!
ResponderEliminarÉ Mário tens que aparecer mais vezes, porque de facto a tua companhia é muito boa, torna os passeios mais alegres e divertidos.
ResponderEliminarMeus amigos
ResponderEliminarComeço sinceramente a ficar preocupado com o que poderá acontecer no próximo Sábado, por este andar se conseguir chegar a Gonça vai ser uma vitória, estou a pensar seriamente em treinar mais uns fins de semana antes de vos tentar acompanhar :-).
Abraço.