A manhã deste sábado, contrariando as previsões meteorológicas, esteve excelente para pedalar. Hás 8 horas (hora habitual de sábado, porque ao domingo tem sido hás 8.30) lá estávamos nove elementos para mais uma voltinha.
Como o Jy compareceu foi ele a escolher o percurso e embora “pressionado” para ir à Queimadela ou à Sra. do Monte (Então meninos!? Ai essa…coacção!), preferiu andar nas redondezas!
Subimos até ao alto (bem ao alto) da Pedra Fina e quando lá chegamos já o Toni tinha caído (como um pinheiro, literalmente!) na zona das pedras. Depois descemos para Gonça para de seguida subirmos, a bom subir, bem acima da pedreira que fica junto à estrada que vai para Garfe. Como o esforço despendido na subida tinha sido bastante, resolvemos parar um pouco para descansar e aproveitar para “mastigar” alguma coisa.
Forças retemperadas, continuamos a subir um trilho que nos levaria ao alto de Freitas, mas…decorridos uns bons metros (1 km e pouco, talvez) o Nelo deu falta do conta kms e resolveu ir procura-lo! Se o Nelo vai…vamos todos! Demos “volta ao cavalo” e viemos novamente ao sítio da paragem, mas…não valeu de nada, porque não o encontramos. O único que, neste retrocesso, “encontrou” alguma coisa foi o Rui, porque…caiu! Já íamos em duas quedas! Nada mau!
Voltamos a subir, para depois descermos até Freitas, mas não haveríamos de lá chegar sem que o Filipe fizesse um verdadeiro “aterranço”! Três quedas! Porreiro! Por hoje chega! Esta foi, segundo as “testemunhas”, a mais espectacular de todas! Foi…à Filipe e está tudo dito!
Depois seguimos o caminho para a S. Marinha. Contudo não fomos até ao alto e metemos pelo trilho que vem dar perto da “vacaria”, local onde um “cromo” começou a barafustar connosco por…lhe calcarmos o…caminho do monte!
Bem, mas se o monte é dele…o caminho também o é, por isso…lá tem a sua razão!
Até casa, apenas (e não foi pouco!) a registar a avaria na bike do Nelo, quando lhe partiu o dropout! Mas como estávamos perto de casa e o trajecto era a descer…a “coisa” não se complicou muito!
E…lá foi mais uma manhã de sábado!
No alto de Freitas. |
Realmente, este sábado esteve um dia excelente para pedalar e o percurso escolhido foi muito bom, mas aquela subida até ao alto da pedreira...até cansa um morto! As quedas já fazem parte da praxe, mas, desde que ninguém se aleije, até sabe bem...vê-los cair!
ResponderEliminarHoje, domingo, fui para a estrada e resolvi parar em Arosa uns 20 minutos (para visitar familiares) o pior foi que quando me fiz novamente à estrada começou a chover forte e feio e eu com a Ribeira de Garfe para subir! Sempre debaixo de chuva até casa!
Conclusão! Uma grande...molha!
Paciência! Para a semana lá estarei novamente!
João assim é que se fala, os pedaladas não são feitos de cartão!!!
ResponderEliminarRealmente no sábado foi a minha vez de cair, paciência enquanto nos podermos rir ainda bem!!!
No domingo foi uma volta de campeões, estamos todos de parabéns!!!
João, estás desiludido com o quê?
ResponderEliminarEstou a ver que temos que marcar outra reunião!
Por uns aparecerem para a estrada e outros para o monte?
Penso que se deve a isso que tem aparecido mais gente ao domingo, cada um vai para onde quiser.