widget

29 de outubro de 2011

Sábado 29 Outubro 2011

A manhã de hoje esteve excelente para pedalar! Melhor dizendo...para quem gosta... nem que esteja um frio de “rachar” ou a chover a “potes”...está sempre bom para pedalar!
Como amanhã vários elementos dos Pedaladas vão participar no passeio (passeio!? É passeio só de nome!) do BTT Barco, alguns “melrinhos” ficaram a descansar para amanhã estarem “fresquinhos que nem alfaces”!
O passeio foi, mais uma vez, pelas redondezas de S. Torcato e com um “tombito” aqui...outro acolá e...outro além, correu tudo bem.
Ah! Falta dizer que a paisagem...está desoladora! Com os fogos dos últimos tempos uma grande parte da floresta está, lamentavelmente, ardida!


VER MAIS FOTOS


A subir para a Sra do Monte.

22 de outubro de 2011

Sábado 22 de Outubro

Quando a malta é toda fixe é melhor irem 11...que 10!
É verdade! O passeio de hoje foi, mais ou menos, concorrido! Aproveitando o bom tempo, que teima em persistir (há que aproveitar que isto vai mudar!), há hora de saída estavam 11 elementos para o passeio de sábado. Destas 11 presenças há que fazer três destaques: 1º nova participação do Hugo (o mais recente elemento dos Pedaladas) nos passeios de sábado, o que se saúda naturalmente. 2º mais uma vez (penso que é a terceira, porque nas outras não estive presente) o Álvaro, um “miúdo” de 14 anos, residente em Arões fez questão de vir pedalar connosco! Sinal que tem gostado da nossa companhia! Mas...este pode ter sido o último passeio dele connosco! A ver vamos! O que podemos dizer, é...boa sorte Álvaro! 3º o terceiro destaque, embora seja o último a ser referido não é o menos importante, (bem pelo contrário) foi o regresso do “nosso” Sérgio que, naturalmente, foi efusivamente saudado por todos os colegas! Sabemos que tens que ir “devagarinho” mas, o importante é que tudo esteja a entrar na normalidade! Quando puderes...cá te esperamos novamente!
Quanto ao passeio...foi mais um aqui pelas redondezas! Gominhães, Souto, Gondomar, aquela p**a daquela subida que nunca mais acabava...e casa!
Amanhã há mais, se não for para o monte é para a estrada!


VER MAIS FOTOS

A subir a encosta para Gonça.

6 de outubro de 2011

Portela do Homem 2011

Aproveitando o feriado de ontem, dia 5 de Outubro, os Pedaladas S. Torcato foram de passeio até à Portela do Homem no Gerês.
Este passeio, embora programado há muito pouco tempo, teve uma participação razoável atendendo que alguns elementos foram “apanhados de surpresa” pois já tinham outros compromissos marcados. Não puderam ir os 23 elementos do grupo...foram 12 mais o Hugo, o que perfez 13 elementos, o que já não foi mau!
Como será fácil de imaginar, para quem conhece o percurso, o passeio foi durinho pois além das difíceis subidas ainda tivemos que “gramar” com um calor sufocante, impróprio para esta época do ano! Mas, como quem se “faz a elas” tem que aguentar, nenhum de nós deixou os créditos por mãos alheias e com maior ou menor dificuldade (ai aqueles 15 kms sempre a subir!) todos chegaram ao alto da Portela do Homem!
Depois de descansarmos um pouco e termos tirado umas fotos, era hora de descermos até ao Gerês para almoçarmos. Como não tínhamos feito nenhuma reserva prévia, havia que procurar um restaurante que “desse” de comer a 13 criaturas...se não esfomeadas, pelo menos com grande apetite! E não foi fácil! Por incrível que pareça, numa zona turística como o Gerês, tivemos dificuldades em arranjar um restaurante que nos servisse a “mandioca”! Uns porque estavam fechados (o que é de admirar naquelas paragens) outros porque não tinham os 13 lugares juntos! Mas, embora tivéssemos “pago as vacas ao dono”, finalmente lá conseguimos arranjar onde almoçar! E para a hora do almoço estava reservada uma surpresa ao Hugo! Um convite para fazer parte do grupo dos Pedaladas. Logicamente o convite foi aceite de bom grado. Se à saída de S. Torcato tinham ido 12 Pedaladas mais o Hugo, no regresso vieram 13 Pedaladas! Bem vindo...ao Grupo!
Depois da “praxe” ao novo elemento e de “encostarmos a barriga ao balcão”, fizemo-nos novamente à estrada porque a hora ia andando e ainda havia a Caniçada e a Ribeira de Garfe para subir e com o calor que se fazia sentir...não se adivinhavam facilidades!








Portela do Homem






1 de outubro de 2011

Sábado 1 de Outubro

Hoje o passeio do sábado foi…muito concorrido! 10 “Pedaladas” e mais o Hugo…11 elementos no passeio foi muito bom! Mais um passeio em montes de S. Torcato e arredores e o saldo quanto à espectacularidade dos percursos contínua a ser positivo! Excelentes trilhos; perto de casa; paisagens deslumbrantes; água fresca aqui e ali; etc; etc. Que mais faz falta!? Bom, hoje só fez falta…uma quedazinha, mas…o João não estava para aí “virado”!
Para a semana há mais! E para a semana é já…na quarta feira, dia 5 de Outubro, feriado nacional, com o passeio à Portela do Homem!







A subir para a S. Marinha.