widget

24 de setembro de 2011

Sábado 24 de Setembro 2011

Se (ainda) há dúvidas, quanto à quantidade e qualidade de trilhos para BTT que temos nas redondezas de S. Torcato…elas vão-se dissipando a cada volta que nós (e outros batetistas, certamente) vamos dar! Definitivamente…sou de opinião que não é preciso ir para muito longe para desfrutarmos de excelentes trilhos! E não é necessário calcorrear sempre os mesmos pois a escolha é diversificada e há trilhos para todos os gostos e qualidade dos batetistas! Foi o que sucedeu hoje connosco! Com o Fernando a comandar o pelotão de 7 elementos (quer dizer, a escolher o percurso), era de supor que a “coisa” não fosse fácil, pelo menos para alguns (quer dizer…para os do costume! Não é, Toni e João!?). Bem…mas, apesar da dificuldade do percurso, o ritmo não foi muito elevado e para compensar (as dificuldades, é claro!) o trajecto incluiu trilhos “desconhecidos” para alguns elementos, coisa que agrada sempre bem!
Falta dizer que, na senda dos últimos tempos, ainda houve oportunidade para o João…fazer um “cavalinho” e se “enfiar”…pelas silvas dentro! “Sorte” daqueles…que viram!!
Acontece…aos melhores!





VER MAIS FOTOS




Subida para o alto de Freitas

11 de setembro de 2011

Vindima do Torcato

Quem pensa que nós, os “Pedaladas”, só sabemos andar de bicicleta…engana-se redondamente! Nós vindimamos, carregamos uvas, assamos porcos, animamos a malta…tiramos fotos…comemos…bebemos…voltamos a comer…voltamos a beber…comemos….bebemos….etc…etc…e no final…tudo tranquilo…tudo bem-disposto!
Tem sido assim noutras ocasiões e foi assim, ontem, na vindima do Torcato (elemento dos “Pedaladas”), que amavelmente convidou o Grupo para participar na vindima e…na “caça” ao porco! É verdade! Então não é que por lá andou um porco de 78kg às voltas (no espeto é claro!)! Aquilo era “um ver se te avias”, cada um a “botar” a mão, várias vezes, ao bicho! Mas o animal não era para brincadeiras e a altas horas da noite ainda continuava a andar às voltas (no espeto, coitado!) mas…mais magro…muito mais magro! Consta que, no final, o “desgraçado” só tinha os ossos, porque a pele já ele a tinha perdido antes de ir para o espeto!
Brincadeiras aparte, foi um excelente dia de convívio (e de trabalho, diga-se!) não só dos “Pedaladas” mas de todo o pessoal que participou na vindima.
Resta agradecer ao Torcato pela “casa farta” (a adega levou um desfalque!) e aos seus colaboradores pela trabalheira que tiveram para que nada faltasse em termos de alimentação e…”pinguita”! Ah! Os assadores do porco também merecem os parabéns porque…estava excelente!







Quem trabalha...não pode passar sede!! 

Cá está o "bichano" a ser tratado com toda a "delicadeza"!
Parabéns aos assadores! Estava uma delícia!